Aprenda a ganhar dinheiro no Instagram

Ganhar dinheiro no Instagram

Aprenda a ganhar dinheiro no Instagram com essas 4 dicas.

Provavelmente, você já escutou sobre pessoas que ganham dinheiro no Instagram, certo?

Existem várias formas de ganhar dinheiro no Instagram, o que permite que as marcas escolham o que for melhor para elas visando seu relacionamento com os clientes.

Além disso, é preciso trabalhar com métricas, elas ajudam a avaliar e entender o comportamento dos seguidores.

Confira algumas dicas de como ganhar dinheiro no Instagram.

Parcerias de conteúdo de marca

Uma das formas de ganhar dinheiro no Instagram é fazendo parceria com as suas marcas favoritas.

Ou seja, através de posts patrocinados promovendo produtos, serviços ou iniciativas de outras marcas que você gosta.

Essa opção é indicada para pessoas que possuem milhares de seguidores, já tendo um bom alcance e engajamento. 

Sendo possível atrair o público da marca para o seu perfil e vice-versa, gerando ótimas oportunidades de negócio para ambos os lados. 

Bem como, forneça dados à marca, como por exemplo o número de seguidores, média de curtidas e os compartilhamentos que o conteúdo da marca recebeu. Assim, terá provas do resultado e o porquê você merece receber por isso.

Esse tipo de parceria é bem simples, você só precisa se atentar às especificações da marca (links, hashtags, marcações, etc).

Como começar?

Algumas marcas podem optar por um contrato de exclusividade com os influenciadores digitais. Para começar, é preciso que:

  1. Identificar os potenciais parceiros para negócio: Para verificar o acesso, basta ir para a “Página Inicial >Ferramentas de conteúdo de marca”;
  1. Após criar o conteúdo de marca, ative o botão “Adicionar rótulo de parceria paga” e em seguida “Adicionar parceiros de marca”.

Aprimorando a estratégia de conteúdo de marca

  • Seja você mesmo: Os seguidores sabem quando uma parceria não está alinhada ao estilo do influencer. Por isso, é importante buscar por marcas que estejam alinhadas ao seu perfil.
  • Parcerias que valem a pena: Coloque os conteúdos da marca no centro das suas estratégias e seja transparente com os seus seguidores.
  • Conteúdos voltados para dispositivos móveis: Conteúdos em vídeos devem ser capturados verticalmente, além disso, normalmente são visualizados no modo mudo, uma opção é adicionar textos ou habilitar as legendas nas configurações.
  • Categorias proibidas e restritas: Sabemos que alguns conteúdos não podem ser divulgados nos conteúdos de marcas, e outros trazem algumas restrições, confira aqui quais são.
  • Parcerias pagas: Se você estiver recebendo pelo conteúdo, deve adicionar o rótulo de “Parceria Paga”.

Como saber se você se qualifica?

É preciso cumprir as:

Selos ao vivo

Através dos selos do Instagram, é possível ganhar dinheiro com as transmissões ao vivo. Ou seja, os seus seguidores compram selos no formato de coração.

Quando esses são comprados, você verá o coração do lado do nomes dos seguidores, e o total de selos comprados.

Mas, para ganhar dinheiro com as lives no Instagram, você precisa fazer o seu cadastro na plataforma e preencher alguns dados, como:

  • Nome;
  • Dados bancários;
  • Razão social da empresa (CNPJ);
  • Número Internacional de Conta Bancária para receber em dólares.

Para visualizar os ganhas detalhados, vá em “Visualizar” durante a transmissão, e os selos podem ser vistos em “Selos” no seu painel profissional. Os selos podem ser comprados durante as transmissões por US$0,99 até US$4,99.

Começando a usar os selos

  • Crie uma conta profissional no Instagram;
  • Configure uma conta de pagamento no aplicativo do Instagram.

Use os selos da melhor forma

  • Os selos seguem as regras de vídeo ao vivo: Se você domina a criação de vídeos ao vivo, os selos não têm nenhum segredo. Qualquer dúvida, basta acessar a página do Live.
  • Envolva os seus seguidores: Antes de iniciar as transmissões, pergunte para a sua audiência o que ela deseja ver, além disso, durante a transmissão é possível ver quem comprou um selo e assim interagir com eles.
  • Avise que os selos estão ativados: Como os seguidores entram em horários diferentes nas transmissões, avise ao longo do vídeo que os selos estão disponíveis.
  • Compartilhe as metas de selos: Isso faz com que os seguidores se sintam envolvidos e parte do vídeo. Além disso, é uma forma de incentivar os mesmos a comparem os selos.
  • Reconheça quem apoia o seu vídeo: O Instagram sempre envia um lembrete dos usuários que compraram os selos, e sempre que você atinge um marco também. Sendo assim, é possível agradecer aos apoiadores de forma coletiva ou individual quando isso acontecer.

Ativando o selo no Instagram

  • Vá até “Perfil” e clique no “Painel Profissional”;
  • Se você tiver a opção para monetizar, verá um botão “Configurar selos”, caso contrário, clique em “Candidatar-se à monetização”;
  • Feito isso, vá até o painel profissional para ver a atualização de status;
  • Com acesso aos selos, eles serão disponibilizados automaticamente quando começar uma transmissão ao vivo.

Como saber se você se qualifica?

Para estar qualificado, é preciso:

Para isso, basta acessar o painel profissional para verificar a sua qualificação. Contudo, os selos só estão disponíveis para os criadores de conteúdo que recebem convite e moram nos seguintes países: 

  • Reino Unido;
  • França;
  • Espanha;
  • Itália; 
  • Alemanha;
  • Japão;
  • Austrália;
  • Turquia;
  • Brasil;
  • México. 

Anúncios de vídeos no Instagram

Os vídeos no Instagram, são uma ótima oportunidade para fortalecer a conexão com os seus seguidores, bem como, os anúncios de vídeo in-stream.

Quando os seus conteúdos do Instagram se tornam lucrativos, as marcas podem usar os mesmos para se promoverem. 

Assim, o valor que você irá receber é baseado no número de visualizações que o seu vídeo alcançou, ou seja, as  chamadas Reproduções Monetizáveis.

Em outras palavras, será destinado a você 55% da receita do anúncio gerada por visualizações, tudo isso será pago mensalmente. Conforme os anúncios são ativados, novas métricas para monetização são encontradas dentro de Insights.

Começando os anúncios de vídeo in-stream

  • Ativando a monetização: Para começar a ganhar dinheiro no Instagram, você precisa ativar a monetização. Para isso, acesse as configurações da conta e em seguida “Criador de Conteúdo” e vá para “Anúncios de vídeo in-stream”, feito isso, clique em “Começar”. Após aceitar todos os termos, ative o botão de “Permitir monetização” nos vídeos do Instagram.
  • Depósito direto: Para que o depósito direto seja configurado, é preciso que você tenha o SSN ou EIN, além das informações bancárias. Com todos esses dados em mãos, insira as informações de pagamento, caso precise alterar, basta acessar “Configurações”.

Aperfeiçoe os anúncios de vídeo in-stream 

  • Trabalhe com conteúdos autorais e use vídeos com duração de 2 a 4 minutos, eles são os mais indicados.
  • Os anúncios de vídeo in-stream, só serão remunerados quando os usuários clicarem para assistir à prévia exibida no feed do Instagram, logo, lembre-se de ativar as prévias do feed para ganhar dinheiro.
  • Conforme falamos, o ideal é que os vídeos tenham de 2 a 4 minutos para assim serem monetizados. Contudo, conteúdo com imagens estáticas, enquetes, vídeos em loop, montagens de texto e apresentação multimídia não serão aprovados.
  • Nesse caso, não é indicado usar iscas de engajamento, ou seja, tentar direcionar o público para uma ação, isso pode não ser monetizado.

Como saber se você se qualifica?

Para estar qualificado, é preciso:

Atualmente, os anúncios de vídeo in-stream estão liberados apenas para criadores de conteúdo de alguns países, sendo eles:

  • EUA;
  • Reino Unido;
  • Austrália.

Vender no Instagram

Uma outra dica para ganhar dinheiro no Instagram, é fazer a divulgação dos seus produtos da loja na comunidade.

Através da loja, é possível obter um maior alcance e acompanhar o desempenho dos seus produtos pelos insights.

Começando a sua loja

Para que você consiga criar a sua loja no Instagram, é preciso que você tenha uma conta comercial e uma página do seu negócio no Facebook, feito isso, siga os seguintes passos:

  1. Tenha uma loja no Facebook ou se preferir, um catálogo de produtos dentro do gerenciador de negócios;
  2. Você vai precisar vincular a sua página do Facebook à sua conta comercial do Instagram;
  3. Conecte o Instagram ao catálogo de produtos;
  4. Cadastre seu perfil de compras no Instagram e conclua a análise da conta;
  5. Ative o recurso de compras no Instagram.

Para ajudar nesse processo, você pode conferir o Guia de Configurações do Instagram.

Aperfeiçoando suas vendas no Instagram

  • Comunique aos seus seguidores e apoiadores da marca, que as compras já podem ser realizadas;
  • Marque seus produtos nos conteúdos do Instagram, assim, quando um usuário tocar na etiqueta, automaticamente ele será direcionado para uma página específica destinada a compra;
  • Seja criativo e deixe a sua loja interessantes, apresentando todos os detalhes e curiosidades do produto, para torná-los mais atrativos, tente organizar os itens em coleção;
  • Desperte a curiosidade e aumente as chances de sucesso, ou seja, antes de qualquer lançamento trabalhe de modo a despertar o interesse do público, faça propagandas, use a contagem regressiva e tudo mais que incentive a compra do produto;
  • Alcance novos seguidores fazendo parcerias de conteúdo com profissionais do seu nicho ou veículos de mídia.

Saiba se a sua conta está qualificada para criar uma loja?

Para isso, é necessário:

Além disso, verifique se a função “compras” está disponível no país que você está.

Bônus

Um conteúdo divulgado no site do Facebook, mostra que até o final de 2022 a plataforma deseja investir mais de  US$ 1 bilhão em ferramentas que visam oferecer novos meios de ganhar dinheiro com o conteúdo criado não só no Facebook, mas também no Instagram.

Para saber mais e se inscrever nas ferramentas, clique aqui.

Conclusão

Como você pode observar, existem diversas  formas de ganhar dinheiro com o Instagram, o que permite que as marcas escolham o que for melhor para elas visando seu relacionamento com os clientes.

Contudo, sempre ressaltamos em nossos conteúdos, que a venda é o último estágio do funil de vendas, sendo assim, é preciso criar uma conexão sólida e transparente com a sua audiência.

Ofereça conteúdos que façam sentido e atendam ao que o seu público precisa e deseja, a fim de conquistar verdadeiros seguidores e divulgadores da marca.

Destaques do Instagram – Como usar de forma estratégica

Destaques do Instagram

Em nosso conteúdo sobre Marketing no Instagram, falamos sobre como os destaques ajudam a tornar o perfil mais completo e atrair novos seguidores.

Ou seja, ele é uma ótima oportunidade para que as marcas fixem conteúdos que sejam relevantes para o seu público em um só lugar.

Neste artigo vamos explicar de forma bem simples, como usar os destaques do Instagram de forma estratégica.

Afinal, o que são destaques no Instagram?

Já sabemos que o stories no Instagram só fica disponível por 24 horas. Logo, os destaques servem para que a sua marca consiga destacar conteúdos dos stories.

Assim, é possível salvar os stories que tenham maior relevância e ajudem os seus seguidores em suas necessidades.

Além disso, os destaques ficam disponíveis por tempo indeterminado, 

Em outras palavras, trata-se de um espaço destinado a publicidade gratuita, se trabalhado de forma estratégica pode ajudar na visibilidade das marcas.

Por que criar uma estratégia para os destaques no Instagram?

Para se alcançar bons resultados, precisamos ter estratégias claras e bem definidas, e no Instagram não é diferente.

Cada marca apresenta a sua particularidade, seu objetivo e tem em mente o público que deseja alcançar.

É normal vermos um concorrente dando super certo, e quando aplicamos a mesma coisa em nosso negócio a interação é diferente. 

O primeiro passo é ter um objetivo claro.

Criar um estratégia envolve:

  • Saber qual o objetivo do que você pretende fazer;
  • Quem é o público que você deseja alcançar, para quem você vai fazer isso;
  • Como isso será feito, com que frequência será feito;
  • Quais métricas serão usadas para acompanhar o desempenho das estratégias.

Quando falamos em estratégias para os destaques do Instagram, isso tudo deve ser pensado.

Sabe o ditado a primeira impressão é a que fica? Os destaques funcionam como a primeira impressão que os usuários vão ter do seu conteúdo.

É uma forma rápida e prática de apresentar e mostrar o que a sua marca faz e quem é você.⠀

Ou seja, o que você quer que as pessoas vejam assim que chegarem em seu perfil?

Isso deve estar alinhado sempre aos conteúdos criados por você, afinal, os destaques serão alimentados com esses conteúdos.

Sendo assim, algumas perguntas podem ajudar na hora de construir esses destaques:⠀

  • Você? Quem é você, compartilhe suas histórias, experiências e como você pode ser encontrado;
  • O que? Ou seja, o que a sua marca oferece de solução;
  • Quem é seu público alvo? O seu público precisa de identificar com o seu conteúdo;
  • Por quê? Desperte o gatilho da necessidade, mostre o porquê os seus seguidores precisam da sua marca e do que ela oferece.
  • Como? Mostre como você faz isso, mostre como o seu negócio mudou a vida das pessoas, apresente cases, resultados, depoimentos.

Tipos de conteúdo para você adicionar os destaques do Instagram

Poucos sabem, mas o tempo médio para fazer com que um usuário leia a nossa bio no Instagram e fique claro para ele o que fazemos, é de 6 segundos!!

Portanto, é de extrema importância estruturar estrategicamente os destaques, lembre-se, ele é o seu cartão de visitas no Instagram.

Seja específico, breve e prático, coloque informações que sejam realmente relevantes e fáceis de serem entendidas.

Logo, conhecer o  seu negócio, seu segmento e seu público, é de extrema importância para identificar o que é relevante destacar ou não.

Algumas dicas do que pode ser usados são:

  • Cases de sucesso entregues pela marca;
  • Depoimentos dos seus clientes e parceiros;
  • Apresentar os seus produtos e serviços;
  • Disponibilizar contatos para que os seguidores entrem em contato;
  • Divulgar os bastidores do seu negócio, o dia a dia das atividades;
  • Divulgue seu blog;
  • Compartilhe dicas e curiosidades;
  • FAQ com as principais dúvidas;
  • Conteúdos específicos, por exemplo, um e-book, um curso, um evento, entre outros.

Por fim, lembre-se de manter os destaques sempre atualizados

Design para os destaques do Instagram

O design dos destaques deve conversar com a identidade visual da sua marca. Logo, você pode usar as cores da marca, ícones, imagens, entre outros.

Para criar essas artes, você pode solicitar a ajuda do seu designer ou até mesmo usar aplicativos gratuitos como o Canva.

Uma dica: existe a opção de criar uma arte para o stories, deixando o ícone centralizado e como primeiro stories fixado. 

Assim, quando os usuários visualizarem os stories, vão perceber que o conteúdo mudou.

Confira algumas dicas para criar os destaques do seu stories:

  • Tamanho indicado: 1080 × 1920px;
  • Escolha uma cor de background alinhada com a identidade visual da marca;
  • Escolha uma imagem para representar a sua coleção: depoimentos, contato, quem somos, cursos, e-books, entre outros;
  • Centralize a imagem no centro da arte.

Criando o seu destaque no Instagram

Agora que você já entendeu como funcionam os destaques, é hora de começar a criar os destaques do seu Instagram.

Para isso, confira se:

  • As estratégias foram definidas?
  • Os objetivos para os destaques foram alinhados?
  • O design para os destaques foi escolhido?

Então é hora de começar!

  1. O primeiro passo é publicar um stories que você deseja destacar;
  2. Abaixo você vai ver um coração com a opção destaque;
  3. Clique nele para que esse stories seja destacado;
  4. Em seguida, coloque um nome em seu destaque e clique em adicionar;
  5. Pronto, conteúdo destacado!
  6. Caso deseje acrescentar outros destaques, basta clicar nos três pontinhos dentro dele e editar.

Por fim, é possível mudar a capa do destaque criado sem precisar criar um novo stories.

Conclusão

Em resumo, manter uma bio organizada é capaz de transmitir as soluções que a sua marca visa oferecer.

Afinal, como falamos, ela é o cartão de visita do seu negócio e a primeira impressão é a que fica.

Logo, seja objetivo e prático, mostre quem é e o que você vai oferecer, lembrando que, os conteúdos devem ser relevantes para a sua audiência.

Além disso, todo o design deve conversar com a identidade visual da sua marca. 

5 Dicas para criar uma bio do Instagram perfeita

5 Dicas para criar uma bio do Instagram perfeita
5 Dicas para criar uma bio do Instagram perfeita

O que é a bio do Instagram?

A bio do Instagram, ou biografia do Instagram, é o texto que fica localizado logo que alguém entra no seu perfil da rede social.

Por mais simples que pareça, dar a devida atenção à sua bio pode fazer com que você receba mais seguidores em sua rede social e até mesmo clientes que comprem de você.

É nessa parte do seu Instagram que você precisa deixar as informações chaves para que os usuários te conheçam e saibam o que vão encontrar no seu perfil.

Pensando em te ajudar, desenvolvemos 5 dicas super importantes para que você tenha a bio perfeita em seu Instagram.

1 – Tenha uma ótima foto na Bio do seu Instagram

A primeira dica e uma das mais importantes é que você tenha uma boa foto de perfil. Uma foto atraente pode mudar o seu negócio. 

Nesse sentido, a sua fotografia precisa ter qualidade e precisa ser estratégica para que ela passe a real intenção do seu negócio.

Outrossim, se a sua ideia é trazer seriedade, pense nisso na hora de escolher qual foto inserir no seu perfil. 

O mesmo vale para caso seu objetivo seja trazer a ideia de diversão ou outro arquétipo de marca que se encaixe com o seu negócio.

2 – Coloque o seu nome ou o nome da sua empresa

O nome do seu negócio é um ponto importante, pois é por meio dele que as pessoas vão rastrear a sua empresa.

Nesse contexto, uma dica importante é rastrear o seu nome, colocando uma palavra chave relacionada com o seu nicho junto com o seu nome no Instagram.

Ex: Raquel Bersano Marketing Digital

Dessa forma, você vai ser rastreável não só pelo nome da sua marca, mas também pelo seu nicho de vendas.

3 – Coloque o link do seu site ou portfólio

Para você ter uma bio do Instagram eficiente, você precisa inserir um link que leve as pessoas até o seu produto.

O seu propósito no Instagram é vender alguma coisa: seja a sua imagem, os produtos da sua empresa ou uma marca. 

Por essa razão, é importante você construir o caminho do usuário para o seu foco por meio do link da bio.

As opções são infinitas. Você pode redirecionar as pessoas para o seu site, whatsapp, blog, etc.

Você pode utilizar apps e ferramentas para encurtar o seu link e até mesmo sites como linktree para colocar mais de um link na sua bio.

4 – Descreva o seu negócio na bio do seu Instagram

Escrever uma bio objetiva é um outro ponto importante para que o seu perfil ganhe destaque entre outros.

Procure colocar apenas as informações mais relevantes a respeito do seu negócio para que as pessoas possam entender, por aquele pequeno resumo, o que você vende.

Procure descrever, de forma sucinta, o que a sua empresa vende, qual o objetivo do seu negócio e qual a localização da sua empresa (estado, país). 

5 – Deixe seus contatos 

A última, mas não menos importante: as pessoas precisam saber como elas podem entrar em contato com você. Esse é um detalhe que muita gente não presta atenção.

Nem sempre as pessoas vão se sentir a vontade de te enviar uma mensagem por DM, principalmente se for uma empresa séria que deseja um orçamento por e-mail, por exemplo.

Por essa razão, indicamos que você deixe sempre disponível o seu número de telefone e e-mail para que as pessoas possam ver assim que elas entrarem na sua bio do Instagram.

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Envie o link desse post para um amigo empreendedor que adoraria saber mais sobre o assunto.

E não se esqueça de acompanhar mais sobre o mundo do marketing digital no nosso linkedin e instagram.

Até o próximo post!

6 Ferramentas para Redes Sociais que todo Social Media precisa conhecer

6 ferramentas de Redes Sociais que todo Social Media precisa conhecer
6 ferramentas de Redes Sociais que todo Social Media precisa conhecer

O trabalho do Social Media vai muito além de postar em redes sociais. É necessário que o profissional conheça ferramentas, produza um bom conteúdo e tenha uma boa estratégia.

Como costumamos dizer em nossas consultorias, mentorias e workshops, o desafio de qualquer Social Media é estar atento, informado e usar a tecnologia ao seu favor.

Para isso, todo mundo sabe que é indispensável que o profissional invista seu tempo em cursos, leia materiais sobre o assunto e esteja atento às novidades do mercado.

Entretanto, achamos que é muito mais que isso! 

Por que ter ferramentas aliadas ao seu trabalho?

Nesse contexto, além de todos os itens citados no tópico anterior, é necessário conhecer boas ferramentas para que o trabalho seja desempenhado com sucesso.

O objetivo das redes sociais, quando se trata de um negócio, é ter sucesso em vendas. E isso só acontece se você utilizar todos os recursos disponíveis para que isso aconteça.

E é sobre isso que vamos falar no post de hoje!

Vamos te apresentar, de forma bem direta, 6 ferramentas que não podem faltar no radar de qualquer social media.

1 – Google Alert

O Google Alert uma ferramenta gratuita que monitora os resultados de busca no google.

Com ela, você pode monitorar resultados de pesquisa que estejam relacionados com a sua marca.

Por meio dela, o usuário também pode monitorar a publicação dos concorrentes.

Nesse sentido, para utilizá-la, basta apenas cadastrar a palavra chave que deseja e você receberá conteúdos relacionados no seu e-mail.

2 – Trends Google

Se você estiver em dúvida de qual termo utilizar no seu conteúdo, essa é a ferramenta certa para a sua estratégia!

Com ela, compare o volume de palavras com o período em que elas foram utilizadas.

3 – Bitly

Está com um link muito grande e precisa encurtá-lo? Essa é a ferramenta ideal para você.

Você também pode utilizá-lo para monitorar os seus links.

Além de deixar os seus links mais atraentes, o site te mostra quantos acessos o seu link teve, de qual cidade os cliques vieram entre outros aspectos interessantes.

4 – Canva

Você deve saber que quanto mais visual o seu conteúdo for, mas atraente ele será aos olhos do leitor. Por conta disso, consideramos esse um ótimo site.

No canva, você consegue criar artes gratuitamente para publicar nas suas redes sociais. 

O site possui uma boa usabilidade e um leque de opções que podem ser exploradas por você para produzir o seu conteúdo.

5 – Answer the public

Quais as principais perguntas que o seu público costuma fazer que seja relacionado com o assunto que você vai escrever? 

Se você não sabe responder a essa pergunta, então esse site pode ser o ideal pra você!

Através dele, descubra que tipos de “ganchos” você pode obter para produzir o seu conteúdo.

6 – How Sociable

Por meio desta ferramenta, você consegue identificar o quão influente a sua marca está se tornando.

Ela possui uma versão paga e gratuita e consideramos uma ótima ferramenta para que você saiba se seus conteúdos estão sendo relevantes ou não.

Por meio dela, você consegue melhorar a sua estratégia nas redes sociais para ter um conteúdo que engaje melhor.

Gostou das nossas dicas?

Envie para um amigo empreendedor que adoraria saber mais sobre o assunto.

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Como utilizar o seu Instagram para gerar leads

Gerar leads

Você já parou pra pensar se é possível gerar leads pelo Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas por empreendedores que querem captar os possíveis clientes que se interessam pelo seu serviço: os famigerados leads. 

É por meio de boas fotos, vídeos e de um bom conteúdo que você pode virar a chave que precisa para conquistar novos consumidores do seu produto.

Porém, infelizmente, ainda são poucos os empreendedores que conseguem extrair o máximo da plataforma para atrair leads.

Sabemos que esse assunto pode gerar dúvidas. Você deve estar se perguntando: 

como uma rede social feita para fazer os usuários postarem fotos simples e vídeos curtos pode te ajudar a vender mais?

Nesse sentido, é por esse motivo que resolvemos te mostrar de forma prática e direta as ações essenciais para que você consiga atrair leads com o seu Instagram.

Trouxemos quatro tópicos para te ajudar a desmistificar a geração de leads pelo Instagram:

  • Por que investir no seu Instagram em 2022?
  • Aumente o alcance e atinja leads no Instagram
  • Domine os recursos do Instagram para gerar leads
  • Comece a gerar leads
  • Gere leads com anúncios no Instagram

    Vem com a gente que vamos detalhar cada um deles!

Por que Investir no seu Instagram em 2022?

Certamente, a tendência é que mais empreendedores estejam presentes no Instagram  no ano de 2022. Isso se dá pelo fato da ferramenta ter popularidade e múltiplas funções.

Ademais, os números não mentem: essa é a rede social mais utilizadas, tendo cerca de 500 milhões de usuários todos os dias, sendo 80% seguidores de alguma empresa.

Por essa razão, entendemos a importância do Instagram, já que os números não mentem. A ferramenta é uma força que pode ser usada ao seu favor para gerar leads e vender mais.

Aumente o alcance e gere leads no Instagram

Um dos métodos que farão você gerar leads com rapidez é aumentar o alcance do seu Instagram. Para isso, você pode otimizar o seu perfil com ações simples.

O link da bio, por exemplo, é uma parte essencial no seu processo de geração de leads. Ele deve conter o site da sua empresa e as informações certeiras para seu negócio ser identificado.

Outrossim, utilizar hashtags nas suas postagens também é importante, pois pode te ajudar a alcançar mais pessoas de forma orgânica.

Nesse sentido, outro fator que deve ganhar a sua atenção são os anúncios do Instagram, que vão fazer você ter um fluxo de usuários maior no seu perfil. 

Para isso, indicamos que você estude sobre impulsionamento de posts. A Inspire Academy possui diversos materiais e cursos sobre o assunto. 

Domine os recursos do Instagram para gerar leads

Indicar a utilização de todas as ferramentas do Instagram parece ser uma dica simples, mas muitos empreendedores não prestam atenção nesse super importante detalhe!

Dessa forma, procure estudar sobre os reels, as lives, os stories, o feed e outras ferramentas do Instagram que podem ser essenciais para gerar leads. 

Comece a gerar leads

Aqui está a chave principal que vai fazer você gerar leads diretamente pelo seu Instagram: o seu conteúdo!

É importante que você pense bem no conteúdo que você vai criar, pois eles devem ser de qualidade e devem resolver as dores dos seus seguidores.

Nesse sentido, é por meio da qualidade do seu conteúdo que você vai conseguir atrair pessoas que se interessam pelo seu produto e pela sua empresa. 

Quanto melhor, mais interessante!

Nesse contexto, ao assistir um vídeo ou ler um post seu de qualidade, o possível lead vai se interessar em clicar no seu site e conhecer mais sobre a sua empresa, podendo assinar a sua newsletter.

Portanto, a chave para que você gere mais leads é o quanto você está dedicando tempo para produzir bons conteúdos e explorar o máximo possível das ferramentas do Instagram.

Gere leads com anúncios no Instagram

Outro ponto que podemos destacar como de suma importância para que você consiga gerar mais leads é fazer anúncios no Instagram.

Um anúncio bem feito, direcionado para a sua persona, pode te trazer muitos leads qualificados que estão realmente em busca do que você vende no seu negócio.

Para isso, indicamos que você estude sobre quem é a persona do seu negócio e também começar a estudar sobre como fazer um anúncio pelo Instagram.

Na o blog da Inspire, você encontra conteúdos completos sobre o assunto que vão te ajudar a entender do zero sobre como conseguir construir o seu anúncio.

Curtiu o nosso conteúdo?

A Inspire Academy, juntamente com o Felipe Vilela, desenvolveu o curso Insta em Foco para quem quer aprender mais sobre como vender no Instagram.

Quer aprender mais sobre o Instagram? Participe dos 3 dias de evento de forma gratuita clicando aqui.

E nos siga no Instagram para aprender mais dicas!

Marketing para o Instagram em 2022: Como vender com poucos seguidores?

Marketing para o Instagram em 2022: Como vender com poucos seguidores?
Marketing no Instagram

Ter um negócio no Instagram em 2022 é praticamente obrigatório para qualquer empresa que queira investir em marketing digital. 

Além disso, a plataforma pode ser uma ótima opção para iniciar ou aumentar as vendas da sua empresa. Mas será que é possível vender com poucos seguidores?

Essa é uma dúvida comum dos empreendedores que estão começando a entrar na plataforma, mas já podemos adiantar que é um mito achar que apenas quem tem mais de mil seguidores consegue efetuar uma venda. 

Dito isso, começaremos deixando claro pra você que um negócio no Instagram não depende apenas do número de seguidores e nem do que você faz para consegui-los.
Nesse contexto, podemos dizer que vendas podem ser realizadas tanto para um público de 100 pessoas quanto para 100 mil, e em alguns casos, até com mais taxa de conversão no primeiro caso.

Essa lenda de quem tem milhares de seguidores tem o mundo ficou lá atrás, pois não é mais a realidade da rede social. 

E esse pensamento pequeno acaba deixando pessoas com receio de vender e dar o primeiro passo para lucrar com o Instagram em 2022. 

E é por isso que estamos aqui hoje, pra te ajudar a não ter esse pensamento e vender mais. 

Nesse post, nós da Inspire Academy te ajudar a vender com poucos seguidores e te explicar sobre como isso pode te ajudar a vender.

Direto ao ponto: Como vender com poucos seguidores no Instagram em 2022?

Para vender, seus seguidores precisam ter identificação com a sua marca. Já pensou em você buscar no google uma marca que você não conhece e não sabe que vende?

Isso jamais vai acontecer!

O motivo? Você sabe exatamente o que quer quando entra no google para fazer sua busca. O mesmo vale para qualquer negócio no instagram!

Ou seja: você precisa trabalhar a sua conexão com os seus seguidores para que eles conheçam a sua marca, seus produtos e a sua empresa.


Para isso, a sua estratégia de venda precisa estar atrelada ao conteúdo que você produz.

É importante que você invista em bons conteúdos que o seu público se interesse, mas não precisa sair postando de forma exagerada. Invista em conteúdo de qualidade.

Além disso, utilize todas as ferramentas do Instagram (reels, stories, feed, vídeos, etc) para você ser frequente na timeline dos seus seguidores.

Também é importante que você descubra qual das ferramentas do Instagram alcança a maior parte dos seus seguidores. Após isso, invista mais nela para criar um relacionamento com a sua audiência.

Dê atenção aos seus stories: é nessa ferramenta que você vai mostrar os seus bastidores, a sua rotina e os seus lançamentos. Não deixe de compartilhar esses e outros assuntos com sua audiência.

Posso vender no Instagram com quantos seguidores?

Aqui está o erro de quem tem negócio no Instagram: não é o seu número de seguidores que importa, mas sim a qualidade do seu conteúdo e do seu produto!

Para quem está no começo, o conteúdo de valor gratuito é a melhor estratégia.

Mesmo que seu Instagram ou os conteúdos não façam um sucesso estrondoso, as pessoas qualificadas que vão chegando aos poucos percebem que você tem muito a oferecer por ali. 

Além disso, deixe a bio do seu Instagram e os destaques prontos organizados e com as suas informações principais para receber um novo seguidor.

Pega essa dica: uma bio adequada, conteúdos propícios, destaques estratégicos e links  diretos pode ajudar para que seu perfil converta mais vendas, independente do número de seguidores.

O que devo saber antes de vender no Instagram?

Existem alguns passos importantes que você deve saber antes de produzir conteúdos voltados para as suas vendas no Instagram.


Aqui estão alguns pontos que separamos para você aplicar no seu Instagram em 2022:

• O que você vende?
• Pra quem você vende?
• Como você vende?
• Quando você vende?

• O que você vende?

Em suas postagens, é importante você definir muito bem o que é o seu produto para que isso fique claro para os seus seguidores.

• Pra quem você vende?


Esse conceito pode confundir muitas pessoas. E é para isso que indicamos que você construa a persona do seu negócio.

É através da sua persona que você vai saber direcionar a sua venda e conquistar leads qualificados para comprar de você.

• Como você vende?


O seu jeito particular de se comunicar, seja na fala, no posicionamento ou no universo de marca fará com que seus seguidores se sintam especiais ou privilegiados de seguirem seu negócio.

E mais: eles podem ter a sensação de exclusividade por terem acesso ao seu pequeno negócio no Instagram. E é aí que a sua empresa se beneficia!

• Quando você vende?

Nesse ponto, é importante prestar atenção no timing, pois ele será crucial para o seu negócio.

Prestar atenção no feeling exato para falar sobre a proposta de vendas com os seus seguidores pode ser a chave para que você consiga lucrar no Instagram. 


Tenha o controle do seu negócio no Instagram


Se você gostou do nosso post acima sobre Marketing no Instagram em 2022, então se prepara para a novidade que vamos te contar agora:

A Inspire Academy, juntamente com o Felipe Vilela, desenvolveu o Desafio Descomplica Insta especial para quem quer aprender mais sobre como vender no Instagram.

Quer aprender mais? Participe dos 3 dias de evento de forma gratuita clicando aqui.

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Marketing no Instagram: 7 dicas para você colocar em prática

Marketing no Instagram: 7 dicas para você colocar em prática - Inspire

Marketing no Instagram é fundamental para alavancar o seu negócio. Sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo.

Segundo dados do report da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram conta com 110 milhões de usuários e é a 4ª rede mais usada no Brasil.

Logo, abriga potenciais clientes para a sua empresa, além de possuir ferramentas gratuitas para ajudar no relacionamento com o seu público.

Neste artigo, vamos apresentar 7 dicas para você começar o seu marketing no Instagram:

● A importância do Marketing no Instagram para as empresas;
● Por que investir em Marketing no Instagram;
● Instagram for Business;
● 7 Dicas para você colocar em prática

A importância do marketing no Instagram para as empresas

É cada vez maior o número de pessoas conectadas as redes sociais, seja no Instagram, Facebook, Twitter ou em outras redes.

Marketing para Instagram: 7 dicas para você colocar em prática - Inspire

Segundo dados divulgados no site DataReportal, os brasileiros passam em média mais de 3h por dia nas redes sociais.

Ou seja, elas servem como um meio de interação entre as pessoas no ambiente online, sendo possível obter dicas, captar feedbacks, trocar informações e compartilhar curiosidades do dia a dia.

Entretanto, o Instagram vai além dessa interação, sendo um ótimo meio para gerar oportunidades e divulgar a sua marca.

Afinal, o objetivo do Instagram é conectar pessoas, e negócios são feitos a partir dessas conexões.

Vale lembrar, que o Instagram traz uma proposta diferente das outras redes sociais, por ele é possível compartilhar fotos com efeitos diferentes e vídeos.

O objetivo principal, é criar conexões e, assim, promover o propósito da sua empresa.

Além disso, o mesmo conteúdo pode ser compartilhado em outros canais da empresa, visando conquistar novos seguidores e atrair mais visualizações.

Bem como, quando falamos em conteúdos criados por uma empresa, o Instagram possibilita que as marcas se conectem de maneira mais humanizada.

Com isso, acabam gerando maior empatia e criam conexões mais profundas com os possíveis clientes. 

Em resumo, podemos dizer que o Instagram serve para maximizar o alcance das empresas e assim, impulsionar a visibilidade do seu negócio de forma estratégica.

Por que investir em Marketing no Instagram?

O Brasil é o segundo país com o maior número de usuários no Instagram, ficando atrás somente dos norte-americanos. 

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Alguns dados:

● 53% são mulheres;
● 47% são homens;
● 67% do público está entre a faixa etária de 18 a 34 anos;
● Em média 1 bilhão de usuários ativos de diferentes comunidades, estilos, preferências pessoais e profissionais ao redor do mundo.

Além disso, os usuários do Instagram interagem 15 vezes mais do que no Facebook, e passam mais de duas horas por dia na ferramenta.

Dados divulgados pelo próprio Instagram, mostram que:

● 60% dos usuários descobrem novos produtos no aplicativo; 
● 73% dos usuários acompanham as marcas que gostam; 
● 57% dos usuários querem ver conteúdos de marca autênticos; 
● 61% dos usuários seguem marcas que não consomem, mas que fazem um conteúdo interessante. 

Logo, tais dados confirmam que o Instagram pode gerar inúmeros benefícios para a imagem e visibilidade da sua empresa no meio digital.

Pensando nisso, em 2016 o Instagram lançou a ferramenta Instagram for Business.

Instagram for business

De acordo com dados do próprio Instagram, 80% dos usuários presentes na rede social, seguem algum perfil comercial.

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Logo, é de extrema importância que a sua empresa esteja presente na rede e realize ações de marketing visando criar um relacionamento com o público.

Antigamente, os perfis se misturavam (pessoal x marca), o que acabava por impactar dentro das empresas.

Em outras palavras, isso dificulta o acesso a métricas e dados que são de extrema relevância para criar ações de marketing e medir o desempenho das mesmas.

Contudo, com a criação do Instagram for Business, passou a ser possível:

  • Ter um perfil exclusivo para fins comerciais;
  • Ter acesso a dados e métricas, e assim, planejar ações mais estratégicas;
  • Acompanhar essas métricas em tempo real e assim, promover ações visando a melhoria das ações;
  • É possível conhecer o público e entender o seu comportamento;
  • Criar anúncios a fim de promover produtos e/ou serviços;
  • Entre outras vantagens.

Sendo assim, o Instagram for Business ou Instagram para Negócios, tem como objetivo fornecer uma conta comercial a todos que oferecem algum tipo de produto e/ou serviço.

Mas, você deve estar se perguntando: Como eu faço para converter meu perfil pessoal para um comercial dentro do Instagram?

  • Acesse as configurações do seu perfil;
  • Em seguida, escolha a opção “Alterar para o perfil comercial”;
  • Escolha uma categoria;
  • Conecte um perfil do Facebook, caso deseje associar esse ao perfil comercial do Instagram, para isso, deixe as configurações dele como “Público”;
  • Caso não queira, escolha a opção “Não conectar ao Facebook”;
  • Na parte “Configurar seu perfil comercial”, é só inserir seus contatos empresariais e pronto!

Contudo, é preciso fortalecer a sua marca no Instagram:

  • Crie autoridade;
  • Gere a gerar engajamento;
  • Crie relações e conexões com o seu público.

Para isso, confira 7 dicas que vão te ajudar!

7 Dicas para você colocar em prática no Instagram

Agora que você já compreendeu a importância do Marketing no Instagram da empresa, confira algumas dicas para colocar em prática.

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1 – Defina sua Linha Editorial

Antes de tudo, para começarmos a publicação de conteúdo no Instagram, precisamos definir a linha editorial da empresa.

Ou seja, quais temas e assuntos serão abordados pela nossa marca nas redes sociais. Para isso, algumas perguntas podem ser feitas:

● Quais são os assuntos mais relevantes para o meu público-alvo?;
● Quais deles engajam melhor?;
● Qual a linguagem, tom e voz que mais combina com a minha marca e com o meu público-alvo? 

Por exemplo, aqui na Inspire a nossa linha editorial é sobre Inbound Marketing e Estratégias Digitais, que são os assuntos mais buscados pelo nosso público. 

Através dela, conseguimos nos comunicar de forma clara e objetiva com os nossos seguidores, além disso, conseguimos otimizar o tempo na criação de conteúdos.

Afinal, com os temas separados e bem definidos, conseguimos programar os conteúdos que serão postados e quando serão postados.

Além disso, atente-se às datas mais importantes dentro do seu setor, vale colocar elas dentro do seu planejamento editorial.

2 – Invista em Branding

Sabemos que Branding nada mais é que a gestão da marca, ou seja, uma estratégia usada para que a marca seja reconhecida no mercado em que atua.

O objetivo é despertar emoções e criar conexões junto ao público-alvo através das suas ações, sendo esses fatores determinantes para que o cliente escolha a sua marca e não outra.

Lembre-se, o branding precisa estar alinhado aos propósitos, posicionamento e valores da marca!

No Instagram, umas das principais estratégias é o compartilhamento de fotos e vídeos com o objetivo de engajar o público.

Contudo, é preciso saber como usar isso para promover a marca e gerar maior engajamento com os seguidores, logo:

  • Use as hashtags de forma estratégica;
  • Ofereça algo aos seus seguidores;
  • Conte histórias que visam engajar e que o público se identifique.

Além disso, existem alguns recursos “obrigatórios” para que as empresas consigam se comunicar, tanto com o público interno como externo:

  • Identidade visual (cores, logo, tipografia e formas de aplicação);
  • Posicionamento (valores, canais, linguagem, tom de voz e conteúdo).

E como fazer isso?

Através dos Arquétipos de Marca. Eles são os responsáveis por criar a personalidade da nossa marca e criar essas conexões.

Para saber mais, baixe o nosso e-book sobre arquétipos gratuito!

3 – Seja constante, quem não é visto não é lembrado.

Para ajudar a manter a constância, o calendário editorial é indispensável.

O calendário editorial funciona como um guia, contém datas, objetivos e eventos importantes.

Com isso, é possível criar um planejamento mais estratégico e direcionado aos seus objetivos.

Afinal, com um cronograma é mais fácil definir estratégias, conteúdos que serão criados e prazos para a produção de conteúdo.

Uma boa maneira de segmentar o seu calendário de postagens é com a regra 80/20, ou seja:

● 80% dos conteúdos são voltados à autoridade e conexão com o cliente;
● 20% desses conteúdos serão voltados para conversão.

Além disso, poste em diferentes horários para ver onde o seu público interage mais, quais são os melhores horários, dias e formatos de conteúdo.

Veja algumas dicas: 

● Se o segmento da sua empresa for B2C (cliente final), aposte nas postagens aos finais de semana;
● Se o segmento da sua empresa for B2B (empresas), programe todas as postagens para horários fora do período comercial.
● Á noite e um pouco antes do horário do almoço são sempre uma boa ideia;
● Quartas e quintas-feiras, aparentemente, são melhores para o engajamento;
● Postagens entre 15h e 16h geralmente trazem resultados mais fracos. 

O Instagram é uma rede social altamente interativa e é interessante que a sua marca esteja por dentro dos assuntos mais comentados. 

Ou seja, aproveite-os para construir uma comunicação mais espontânea com o público, e se precisar de ideias, baixe o nosso Calendário 360 Ideias para se Inspirar!

4 – Conteúdo humanizado

Você já leu algum post nas redes sociais ou até mesmo um e-book e teve a sensação de que aquilo foi escrito para você?

Pois bem, isso é conteúdo humanizado!

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Quando falamos em marca, precisamos entender que ela é feita por pessoas, e pessoas buscam por conteúdos que tragam empatia, identificação e verdade.

O objetivo é se aproximar do público, e fazer com que esse perceba que a marca entende as suas necessidades, estabelecendo assim, uma conexão entre marca x consumidor.

Afinal, já sabemos que para conquistar, educar, engajar e fidelizar o nosso público é preciso investir em um bom conteúdo.

Lembrando que, esse conteúdo precisa ser relevante e estar alinhado às necessidades do  consumidor.

Para isso, alguns pilares são levados em conta na hora de criar os conteúdos humanizados:

● Propósito da marca;
● Emoção e aproximação, lembre-se: Pessoas não gostam de ser atendidas por robô;
● Fale sempre a verdade;
● Tenha empatia, mostre que entende o consumidor e esteja disposto a ajudar.

Ter um conteúdo mais humanizado é a melhor forma de se aproximar do público e criar relações sólidas.

5 – Utilize as ferramentas do Instagram para expandir seus canais

O Instagram vai além do compartilhamento de fotos e vídeos no feed. 

Ou seja, outras funcionalidades estão disponíveis para maximizar os seus resultados.

Instagram Stories

Com o objetivo de promover maior interação entre os usuários, o Instagram Stories é composto por fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. 

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São diversas as possibilidades e motivos, que vêm fazendo do Instagram Stories uma estratégia cada vez mais interessante para os negócios. 

Dentre eles, podemos citar:

● A comunicação de ofertas que duram 24 horas; 
● A apresentação de novos produtos, podendo ser salva nos destaques;
● Maior aproximação com o público ao mostrar o dia a dia da empresa;
● Facilidade em abrir enquetes, caixas de perguntas e compartilhar conteúdos.

Direct Messages

Também conhecidas como Directs, as mensagens diretas são meios mais eficazes para criar uma conexão maior e mais próxima com os seguidores. 

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Com elas, podemos enviar textos, vídeos, fotos e até mesmo áudios, e somente quem está neste fluxo consegue ver. 

Assim, a conversa com o público se torna mais assertiva, e consequentemente conseguimos fazer com que ele avance mais rápido no funil de vendas.

Esta ferramenta também pode ser utilizada para se conectar com pessoas influentes no seu ramo de atuação.

Já pensou enviar um direct para alguém do mesmo segmento e começar uma parceria?

Reels

Lançado em julho de 2020, o Reels é uma ferramenta lançada para concorrer com o Tik Tok.

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Seus vídeos são de até 60 segundos e fáceis de produzir, garantindo assim, maior alcance para as contas que utilizam desse recurso. 

Além disso, os reels garantem maior aproximação com o público, por exemplo, é possível optar pelo humor ou pelos challenges da moda.

Logo, conquistando o público e divulgando a sua marca. 

A dica aqui é: Abuse da criatividade!

Lives

Sendo umas das opções mais simples, práticas e baratas para se comunicar com o público.

Através das lives, conseguimos nos comunicar com toda a nossa audiência em tempo real, e assim, estabelecer conversas ainda mais efetivas e próximas com o público. 

Podemos fazer demonstrações, apresentar lançamentos e responder a perguntas sem a necessidade de grandes produções.

Além disso, por ter a possibilidade dos seguidores participarem, esses acabam se sentido parte da marca.

Assim como, convidar parceiros que estejam alinhados com o nosso propósito e nicho de atuação, para bater um papo com os nossos seguidores e ajudar a sanar possíveis dúvidas..

Logo, é uma maneira de promover não só a interação, como também ganhar visibilidade e autoridade no segmento de atuação.

Instagram TV (Vídeos)

Em 2018, o Instagram lançou o IGTV com o objetivo de competir com alguns canais, como por exemplo, o Youtube.

Contudo, a ideia não teve tanto sucesso como o esperado.

Sendo assim, o app passa a se chamar “Instagram TV”, fazendo parte das publicações do feed e com a possibilidade de publicar vídeos de até 60 minutos de duração.

Com isso, a guia do IGTV foi substituída por um guia de vídeos, o que acabou facilitando a navegação pelos conteúdos de uma conta em um único lugar.

Se o objetivo da sua marca é publicar conteúdos mais densos, e assim, se conectar com a sua audiência, essa é uma boa opção:

● Mostre como os seus produtos e serviços podem ser melhor otimizados;
● Faça vídeos respondendo as principais dúvidas do seu público;
● Mostre os bastidores do seu negócio, compartilhe o seu dia a dia, mostre como um produto é criado ou um serviço é prestado;
● Mostre as coberturas dos eventos que a sua marca faz ou participa;
● Realize entrevistas com convidados;
● Promover webinars com palestras gratuitas;
● Entre outras possibilidades.

Além disso, eles ajudam a aumentar o engajamento, possuem alto potencial para viralizar e maior tempo de exposição para as marcas.

6 – Use hashtags

Assim como as palavras-chave, as hashtags ajudam a categorizar o conteúdo.

Quando você usa as hashtags, automaticamente você cria um hiperlink para hospedar a sua publicação ao lado de outras com a mesma característica. 

Desta maneira, pessoas que procuram por esta palavra ou tema conseguem chegar mais facilmente até a sua publicação. 

As hashtags fazem com que o público associe a imagem da sua empresa ou produtos àquela expressão, fazendo do seu conteúdo uma referência no mercado. 

Uma boa forma de viralizar nas redes, é utilizar hashtags interativas, ou seja, criar hashtags com o nome da empresa.

Além disso, podemos trazer expressões-chave e incentivar o uso delas pelos usuários, que se tornarão verdadeiros promotores da marca. 

Mas lembre-se, a hashtag deve ser clara e não muito longa.

● Além disso, é importante que você:
● Seja sucinto, usar 5 hashtags bem pensadas é melhor que 15 aleatórias;
● Evite palavras que já são muito utilizadas;
● Para evitar spams, comunique somente o que de fato for relevante para a imagem publicada;
● Atente-se às hashtags banidas, elas podem prejudicar o alcance dos posts.

Por fim, se usadas de forma estratégica, as hashtags podem aumentar a visibilidade dos seus posts, além de potencializar os seus resultados.

7 – Use CTA nos conteúdos.

Como você já sabe, o Call to Actions (CTAs) convida o leitor a tomar uma ação. 

Geralmente, eles vêm acompanhados de um hiperlink, que ainda é uma ferramenta restrita no Instagram. 

Logo, isso acaba por tornar o uso dos CTAs um pouco mais “complicado”, mas não impossível! 

Essa ação pode ser:

● Acessar o link da sua bio;
● Realizar o download de um e-book;
● Se inscrever em algum evento;
● Participar de algum sorteio;
● Convidar para comentar no post;
● Convidar para seguir sua marca em outros canais;
● Entre outras que façam sentido para o seu objetivo.

Lembra das hashtags? 

Uma forma estratégia de divulgação, é fazer um CTA incentivando o usuário a postar uma foto com a hashtag da sua marca.

Para isso, é preciso compreender as ações que são mais vantajosas para o seu negócio, para assim, usar CTAs que façam sentido para os objetivos da marca.

Conclusão

Podemos compreender que o marketing no Instagram é indispensável para as empresas.

Maior visibilidade, maior alcance, autoridade no nicho de atuação, relacionamentos duradouros, são alguns dos benefícios que as empresas obtêm ao investir nessa estratégia.

Lembrando, que o Instagram abriga potenciais clientes para a sua empresa, além de possuir ferramentas gratuitas para ajudar no relacionamento com o seu público. 

Em resumo, podemos dizer que o Instagram serve para maximizar o alcance das empresas e assim, impulsionar a visibilidade do seu negócio de forma estratégica.

Contudo, não deixe de estudar cada uma das dicas citadas aqui e aplicar de forma eficiente na sua empresa.


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