Saiba quais são as hashtags banidas no Instagram

Saiba quais são as hashtags banidas no Instagram
Saiba quais são as hashtags banidas no Instagram

As hashtags são palavras-chave de termos que podem ser associados ao conteúdo que estamos produzindo. 

Elas podem ser utilizadas em tópicos, discussões, publicações e em grande parte das redes sociais que conhecemos.

Nesse sentido, no Instagram elas são um dos meios que utilizamos para aumentar o alcance do nosso conteúdo nas redes sociais.

Dessa forma, a hashtag cria um meio em que os usuários que não conhecem o seu conteúdo possam encontrar o seu post por meio dela.

Pensando em te ajudar a identificá-las, criamos esse post para que você possa adquirir conhecimento sobre o assunto e nunca utilizá-las.

Nesse post você vai encontrar os seguintes tópicos:

  • Cuidado com as hashtags banidas
  • ShadowBan ou Shadow Banning
  • Conheça as hashtags banidas
  • Como saber se uma hashtags está banida?

Cuidado com as hashtags banidas

Entretanto, devemos tomar cuidado com a utilização sem conhecimento prévio delas, pois existe uma lista de hashtags que não podem ser utilizadas.

Quando utilizadas, o algoritmo da rede social entende que aquele conteúdo é inapropriado para quem consome a plataforma. 

Assim, o seu post pode ser banido, excluído ou ter o alcance diminuído por conta da utilização da hashtag inapropriada.

ShadowBan ou Shadow Banning

Chamamos o banimento de determinadas hashtags de Shadowban ou Shadow Banning, termo em inglês que significa o ato de banir um determinado conteúdo.

Isso acontece porque o Instagram e outras redes sociais entendem que aquela palavra é ofensiva, de conteúdo impróprio ou infringe as regras da plataforma.

O termo existe desde 2006, mas só nos últimos anos se tornou popular entre os usuários de redes sociais.

Nesse contexto, foi em 2016 que o termo começou a ser utilizado em relação ao Instagram e, em 2017, passou a ser mais conhecido por quem trabalha com marketing digital.

Apesar disso, muitos ainda não sabem o que ShadowBan significa.

Conheça as hashtags banidas

Pensando em te ajudar, listamos abaixo as hashtags que podem prejudicar o seu post ou até mesmo fazer com que ele seja excluído. 

#adulting #alone #always #americangirl #armparty #asia #attractive

#boatarde #babe #bbc #beautyblogger #beautydirectory #besties #beyonce #bikinibody #boho #books #brain

#costume #cpr #curvy #curvygirls

#dequatro #date #dating #desk #direct #dm #dogsofinstagram 

#easter #edm #eggplant #elevator

#fishnets #fitnessgirls #followforfollow 

#girlsonly #gloves #goddess #graffitiigers

#happythanksgiving #hardworkpaysoff #hawks #hotweather #humpday #hustler

#ig #iloveinstagram #instababy #instamood #instasport #iphonegraphy #italiano #iphone 

#kansas #kickoff #killingit #kissing 

#141 #lean #leaves #like #likeback #likeforlike #lingerie #livinforalivin #loseweight #lulu

#medicine #master #mileycirus #milf #mirrorphotos #models #mustfollow

#newyear #newyearseve #nudity

#overnight

#parties #popular #pornfood #prettygirls

#rate #ravens

Existem milhares de hashtags banidas, mas essas são algumas das que sabemos que se você utilizar, certamente cairá no ShadowBan.

Mas você deve estar se perguntando: como identificar quando uma hashtag é banida antes de utilizá-la?

Vamos responder no próximo tópico.

Como saber se uma hashtags está banida?

No Instagram, é possível identificar a hashtag banida antes mesmo de você utilizá-la em seu post.

Para isso, basta você procurar a hashtag que deseja utilizar na lupa da plataforma.

Assim, se a hashtag que você pretende utilizar estiver no shadowban, ela não aparecerá.

Caso contrário, ela vai aparecer assim que você pesquisá-la.

Simples, não?

Curtiu as nossas dicas?

Envie o link desse post para um amigo empreendedor que adoraria saber mais sobre o assunto.

Aproveite e se inscreva no Insta em Foco, nosso curso para quem quer vender utilizando o Instagram.

E não se esqueça de acompanhar mais sobre o mundo do marketing digital no nosso linkedin e instagram.

Até o próximo post!

11 tendências do marketing digital para 2020

marketing-digital-tecnologia-tendencias

A cada dia que passa surgem novos recursos tecnológicos no marketing digital. Isso acontece porque a tecnologia abre as portas para proporcionar mais velocidade, segurança e eficiência no mundo dos negócios.

Por isso, empresas que estão sempre ligadas nessas inovações tendem a se destacar da concorrência e a conquistar o mercado com mais facilidade. Afinal, as oportunidades de crescimento são infinitas.

Conheça algumas tendências para 2020 para você começar a se inspirar e implementar na sua empresa. Continue a leitura e saiba mais!

1. Redes sem fio em ultra velocidade

As redes sem fio vão acelerar ainda mais as conexões. Com a transformação digital, a 5G surge para ajudar as empresas a se comunicarem de uma forma eficaz, e muito mais rápida, com os seus públicos.

Em decorrência da internet rápida, os produtos de cibersegurança para redes domésticas também estão ganhando cada vez mais força. Assim, os usuários podem utilizar diversos equipamentos de forma automática, desde que sejam modernos e estejam conectados com a internet.

Para ter uma ideia, você pode pedir para o seu micro-ondas esquentar o leite somente falando esse comando em voz alta, dentre outras inúmeras possibilidades.

2. Telefonia digital

Foi-se o tempo em que as empresas gastavam um valor exacerbado com telefonia. O futuro das ligações telefônicas, via digital, é um grande avanço para a comunicação.

Com ela, o cliente pode ligar para a empresa e ser direcionado para um vendedor que está em qualquer lugar no mundo sem precisar pagar a mais por isso.

Além disso, é possível receber e fazer ligações de diversos aparelhos (tablets, computadores e em um futuro não muito distante, pela própria televisão!). Tudo isso, é claro, com muito mais tecnologia e novos recursos.

3. Lei de Proteção de Dados

Não é nenhuma novidade que a lei de proteção de dados, implementada em maio de 2018, veio para ficar, não é mesmo? A tendência é que ela seja cada vez mais aperfeiçoada para garantir a privacidade das pessoas na internet.

Sendo assim, as empresas precisam ficar sempre de olho em novos provedores e softwares que ajudam a gerenciar os dados dos seus clientes de uma maneira segura e inteligente.

4. Consumo consciente

Os consumidores estão cada vez mais exigentes em promover um mundo mais humano, saudável e limpo para as próximas gerações. Quando buscam por determinada marca isso não é diferente.

As pessoas buscam por empresas que entendam sobre o impacto negativo do consumo exagerado e que têm responsabilidade social e ambiental. Assim, questões como veganismo e também produtos eco-friendly vão ganhar mais espaço.

5. Vídeos, vídeos e mais vídeos no marketing digital

Certamente, ainda em 2019 você ficou sabendo que uma das principais tendências do marketing digital eram os vídeos, certo? Para 2020 isso não será diferente: eles continuarão em alta.

Mais do que isso, as organizações tendem a gastar mais com anúncios em vídeos, aperfeiçoando o seu conteúdo e tornando as suas transmissões cada vez mais profissionais.

6. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo também está ganhando cada vez mais espaço no mundo on-line. Uma recente matéria publicada pela Smart Inside aponta que ele será cada vez mais aplicado em todos os tipos de negócio.

Isso acontece porque o marketing de conteúdo causa um grande impacto que dá suporte em toda a jornada de compra do cliente. Assim, ele mantém atualizado todos os canais digitais da marca de uma forma inteligente e muito estratégica.

7. União de pago e orgânico

Convenhamos: o pago e o orgânico devem andar juntos. Isso porque, eles são conceitos e estratégias que precisam se completar. É claro que o orgânico precisa SEMPRE vir em primeiro lugar. No entanto, vale a pena investir em mídia paga para dar uma impulsionada nos negócios.

O conceito de organic first (orgânico primeiro), integra melhor todas as mídias. Além disso, essa estratégia faz com que a sua empresa trabalhe melhor com os algoritmos que medem a relevância do seu conteúdo entregue.

8. Inteligência competitiva

Big Data, dados, business intelligence… Esses conceitos trazem um futuro promissor para as empresas que trabalham com uma excelente inteligência competitiva no marketing digital.

As ações estratégicas das empresas se tornarão cada vez mais orientadas a dados e com informações qualitativas. Com isso, criarão sempre novas estratégias para posicionar as suas marcas sempre em primeiro lugar na mente dos seus consumidores.

9. Pesquisa de mercado focada e on-line

Ainda falando sobre a importância da análise de dados para a tomada de decisão, as empresas tendem a investir mais na pesquisa de mercado focada e on-line. Afinal, as pesquisas de satisfação têm um papel extremamente importante no desempenho do marketing digital das marcas.

Questionários estratégicos serão cada vez mais construídos para avaliar o poder da marca na mente dos seus consumidores. Eles devem orientar as promoções de vendas, lançamento de novos produtos, qualidade do atendimento e muito mais.

10. Automação de marketing

Apesar de você já conhecer este conceito, saiba que a automação de marketing só tende a crescer. Isso porque, o piloto automático deve funcionar para todas as empresas.

No entanto, a automação de marketing digital vai muito além de fazer o usuário se cadastrar em uma newsletter e vender o produto sozinha. Ela não tem limites! Atualmente, já existem diversas soluções para conduzir o usuário pela jornada de compra e isso só tende a crescer e a se aperfeiçoar.

11. Humanização das marcas no marketing digital

É claro que a tecnologia surge para ajudar as empresas a se relacionarem com os seus públicos de uma forma automática. No entanto, outra tendência muito forte e importante é a humanização das marcas.

As marcas precisam demonstrar que o seu público é essencial e importante para elas. Por isso, os atendimentos em todos os canais precisam ser cada vez mais humanizados, considerando resolver sempre as dores de cada persona.

A troca entre a empresa e o consumidor precisa ser realizada de uma forma natural e não-forçada. Ou seja, é preciso construir um relacionamento personalizado e baseado na confiança do usuário.

E aí? Você gostou do nosso conteúdo sobre as principais tendências do marketing digital para 2020

E se você quer aprender mais sobre Marketing Digital, assine a nossa newsletter e receba muitos conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.