Por que o Inbound Marketing é um diferencial competitivo para a sua empresa?Tempo de leitura: 4 min

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Mulher implantando o Inbound Marketing na empresa através de um painel de controle.

Entenda como a estratégia de Inbound Marketing pode aumentar a visibilidade do seu negócio, atrair novos leads e diminuir o custo de aquisição de clientes.

No mercado, as marcas disputam a atenção dos consumidores para conquistá-los, aumentando as chances de gerar mais vendas e, é claro, mais lucro.

Para isso, é importante desenvolver estratégias inovadoras, que façam com que o público veja um diferencial no seu produto e escolha a sua marca.

Uma das ferramentas utilizadas no desenvolvimento de boas estratégias para conquistar novos consumidores, é o Inbound Marketing.

Ainda não sabe do que se trata esse conceito?

Neste artigo, vamos apresentar?

  • O que é Inbound Marketing
  • E como o Inbound Marketing pode beneficiar o seu negócio

O que é Inbound Marketing?

Fluxo da estratégia de Inbound Marketing: Atração de clientes através de conteúdos - Etapas do funil de vendas - Cliente mais próximo da empresa = Retorno financeiros mais certeiros.

Desenvolvida há poucos anos, essa ferramenta busca chamar a atenção dos consumidores de forma diferente do que estamos acostumados no marketing tradicional.

A principal diferença entre o marketing tradicional e o Inbound Marketing está no processo de conhecimento da marca.

Ou seja, quem busca por ela é o próprio consumidor, não o contrário.

Logo, são desenvolvidos conteúdos relevantes com o intuito de atrair potenciais clientes para o seu site ou blog e manter o relacionamento com esse novo público.

Tais conteúdos, são preparados para educar essas pessoas sobre o segmento do negócio e fazer com que sua empresa passe a ser referência sobre aquele assunto no mercado.

Assim, a empresa passa a influenciar a decisão de compra de potenciais clientes.

Como o Inbound Marketing pode beneficiar o seu negócio?

Aumenta a visibilidade

Uma estratégia de Inbound Marketing pode aumentar, e muito, a visibilidade do seu negócio.

Afinal, todo o conteúdo publicado tem chances de ser compartilhado e visto por mais pessoas, desde que seja um material de qualidade e relevante.

Atrai novos leads

Uma vez que esses conteúdos são compartilhados, novas pessoas passam a se interessar por eles e, de forma espontânea, sua lista de leads aumenta.

Visto que esses conteúdos buscam engajar as pessoas com a sua marca, quanto mais relevantes e interessantes eles forem, mais pessoas se interessarão por ele.

Logo, essas passam a acompanhar sua marca.

Ajuda a conhecer melhor o público

Com esse público cada vez mais engajado com sua marca, é possível estreitar o relacionamento com ele.

Logo, é possível saber de forma pontual, quais são as reais necessidades e desejos que ele possui.

Assim, suas ações e estratégias de comunicação passam a ser mais eficazes e direcionadas ao cliente certo, no momento em que ele mais precisa.

Diminui o custo de aquisição de clientes

Como o Inbound Marketing trabalha para que o atual e o futuro consumidor busquem pelo seu produto ou serviço, seu investimento será baseado na produção de conteúdo.

A publicidade no mercado digital é muito mais em conta do que a publicidade offline.

Além disso, é possível contar com métricas de análise de resultados muito mais assertivas que as das mídias tradicionais.

Esses são apenas alguns pontos que comprovam como as ações de Inbound Marketing podem fazer toda a diferença na competitividade da sua empresa dentro do mercado.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais sobre essa promissora estratégia?

Então não deixe de conferir também nosso post sobre Como criar um Planejamento de Inbound Marketing!

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