Comunicação Interna através da TV corporativaTempo de leitura: 4 min

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Comunicação interna com eficiência e assertividade é um dos maiores desafios das empresas nos últimos tempos. O contexto da pandemia trouxe novos desafios, o colapso causado pelo Covid-19 atingiu todos os setores e também fez com que a sala de casa de muitas pessoas se transformasse em escritórios de grandes empresas. Isso mesmo, o home office!

Os colaboradores tiveram que se adaptar à nova situação de trabalho e adequar sua vida pessoal, que agora estava atrelada a sua jornada de trabalho.

Mesmo que muitas empresas já tenham retomado suas atividades normais, a pergunta que fica é: como superar os desafios da Comunicação Interna que foram superdimensionados no período da pandemia?

Atualmente, no mercado, existem muitas ferramentas que prometem elevar o nível da Comunicação Interna de empresas, porém, nenhuma delas é tão eficiente quanto a TV Corporativa.

Ao longo deste artigo, vamos ver como a solução de TV Corporativa é uma aliada da Comunicação Interna, confira!

Comunicação Interna - Inspire Digital

Comunicação Interna moderna e efetiva

Com a era digital, os meios de Comunicação Interna já existentes, como o mural, por exemplo, entraram em defasagem. Com o surgimento de outras tecnologias, quem recebe a informação não quer apenas recebê-la, quer também interagir e participar.

Com isso, empresas que adotam um regime de comunicação institucional tradicional já não possuem o controle de engajamento dos colaboradores como tinham antes, afinal de contas, os meios de comunicação envolvem-se também na maneira como definimos as nossas relações interpessoais, e na empresa isso não ocorre de forma diferente.

Ou seja, se em algum momento as empresas só transmitiam mensagens ao colaborador, continuar fazendo só isso,não dará a certeza de que os colaboradores como receptores se sentirão satisfeitos, pois em resumo, agora também é preciso ouvir, interagir e deixar participar.

Nesse sentido, sabe-se que, muito mais que apenas comunicar e querer engajar, é preciso interagir e instaurar uma cultura disruptiva pautada em diálogo, trocas e participação.

Comunicação Interna afetiva

Grandes autores defendem que a C.I é o conjunto de opções e ferramentas que objetivam estabelecer relações com o público interno ocasionando interação entre equipes e entre colaboradores e a própria empresa.

No entanto, para estabelecer relações é importante que a comunicação dialógica ocorra em todos os níveis da empresa, isso porque os líderes precisam estar abertos à conversa e a darem e receberem feedbacks, transformando, assim, o funcionário em protagonista de suas produções.

E nem preciso falar que essa estratégia, além de aumentar os níveis de engajamento desse público tão importante, também aumenta os níveis de produção e consequentemente a receita da organização.

Ouvir, interagir e comunicar é criar laços afetivos duradouros entre o colaborador e a organização, uma grande estratégia para ganhar força competitiva no mercado, diminuir índices de turnover e, é claro, reter talentos.

TV Corporativa como protagonista de uma C.I. efetiva

A comunicação é essencial em todos os setores e níveis de um negócio e, nesse sentido, é muito importante que estratégias de C.I. sejam tomadas com a finalidade de alinhar os colaboradores a cultura da empresa. Isso é essencial para deixar todos no mesmo ritmo e informados, para manter um bom clima organizacional e fazer com que a empresa cresça e se destaque no mercado.

E para ajudar na estratégia de comunicação interna, apresentamos um parceiro que oferece soluções tecnológicas para manter a qualidade na comunicação.

A Pix Mídia oferece a solução de TV Corporativa, ferramenta que auxilia da comunicação interna até ações de endomarketing, através do IMídiaTV.

O IMídiaTV é o gerenciador de TV corporativa mais completo do mercado, ele traz todas as ferramentas para ajudar a organizar os fluxos de comunicação de maneira fácil e de acordo com o contexto da empresa.

Além disso, a tecnologia possui a maior biblioteca de conteúdos institucionais do mercado e o melhor: conteúdo personalizável de acordo com a necessidade da empresa.

Possui ainda uma interface muito intuitiva e de fácil manejo, agendamento inteligente e o editor de templates mais fácil do mercado. Tudo isso para otimizar os fluxos de comunicação interna, engajar, valorizar e promover ações importantes para os colaboradores de forma rápida e eficiente.

Por fim, podemos afirmar que manter os colaboradores engajados e produtivos é um grande desafio para as empresas, mas com a TV corporativa da Pix Mídia, tudo se torna mais fácil, rápido e eficiente.

Gostou da solução? Entre em contato com os nossos parceiros da Pix Mídia e conheça as melhores estratégias para a sua empresa.

Compartilhe este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seja o primeiro a saber!

Inscreva-se na nossa lista de emails exclusiva e receba as notícias mais recentes da equipe Inspire.

Continue lendo

4 lições de 2021 para as empresas aplicarem em 2022

Certamente o ano de 2021 foi difícil para muitas pessoas. Além das incertezas causadas pela pandemia, os obstáculos tornaram o ano que se passou desafiador. Nesse contexto, você deve estar se perguntando: o que vai ser do pós-pandemia? Que modificações a pandemia promoveu nos hábitos de consumo? Responderemos essa e outras perguntas com as lições de 2021 que pretendemos colocar em prática em 2022. Confira só!

LEIA MAIS »