O que é a bio do Instagram?
A bio do Instagram, ou biografia do Instagram, é o texto que fica localizado logo que alguém entra no seu perfil da rede social.
Por mais simples que pareça, dar a devida atenção à sua bio pode fazer com que você receba mais seguidores em sua rede social e até mesmo clientes que comprem de você.
É nessa parte do seu Instagram que você precisa deixar as informações chaves para que os usuários te conheçam e saibam o que vão encontrar no seu perfil.
Pensando em te ajudar, desenvolvemos 5 dicas super importantes para que você tenha a bio perfeita em seu Instagram.
1 – Tenha uma ótima foto na Bio do seu Instagram
A primeira dica e uma das mais importantes é que você tenha uma boa foto de perfil. Uma foto atraente pode mudar o seu negócio.
Nesse sentido, a sua fotografia precisa ter qualidade e precisa ser estratégica para que ela passe a real intenção do seu negócio.
Outrossim, se a sua ideia é trazer seriedade, pense nisso na hora de escolher qual foto inserir no seu perfil.
O mesmo vale para caso seu objetivo seja trazer a ideia de diversão ou outro arquétipo de marca que se encaixe com o seu negócio.
2 – Coloque o seu nome ou o nome da sua empresa
O nome do seu negócio é um ponto importante, pois é por meio dele que as pessoas vão rastrear a sua empresa.
Nesse contexto, uma dica importante é rastrear o seu nome, colocando uma palavra chave relacionada com o seu nicho junto com o seu nome no Instagram.
Ex: Raquel Bersano Marketing Digital
Dessa forma, você vai ser rastreável não só pelo nome da sua marca, mas também pelo seu nicho de vendas.
3 – Coloque o link do seu site ou portfólio
Para você ter uma bio do Instagram eficiente, você precisa inserir um link que leve as pessoas até o seu produto.
O seu propósito no Instagram é vender alguma coisa: seja a sua imagem, os produtos da sua empresa ou uma marca.
Por essa razão, é importante você construir o caminho do usuário para o seu foco por meio do link da bio.
As opções são infinitas. Você pode redirecionar as pessoas para o seu site, whatsapp, blog, etc.
Você pode utilizar apps e ferramentas para encurtar o seu link e até mesmo sites como linktree para colocar mais de um link na sua bio.
4 – Descreva o seu negócio na bio do seu Instagram
Escrever uma bio objetiva é um outro ponto importante para que o seu perfil ganhe destaque entre outros.
Procure colocar apenas as informações mais relevantes a respeito do seu negócio para que as pessoas possam entender, por aquele pequeno resumo, o que você vende.
Procure descrever, de forma sucinta, o que a sua empresa vende, qual o objetivo do seu negócio e qual a localização da sua empresa (estado, país).
5 – Deixe seus contatos
A última, mas não menos importante: as pessoas precisam saber como elas podem entrar em contato com você. Esse é um detalhe que muita gente não presta atenção.
Nem sempre as pessoas vão se sentir a vontade de te enviar uma mensagem por DM, principalmente se for uma empresa séria que deseja um orçamento por e-mail, por exemplo.
Por essa razão, indicamos que você deixe sempre disponível o seu número de telefone e e-mail para que as pessoas possam ver assim que elas entrarem na sua bio do Instagram.
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Até o próximo post!