Consultoria de inbound marketing: quando contratar?Tempo de leitura: 3 min

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Se a sua empresa deseja marcar presença na internet, é importante que você adote o inbound marketing — que, como você já deve saber, é essencial para o desenvolvimento de seu negócio no âmbito digital. Mas será que já é hora de dar o próximo passo e contratar uma empresa de consultoria voltada para isso?

Entenda melhor sobre como funciona a consultoria de inbound marketing e se realmente é a hora certa para investir nela.

Como funciona a consultoria de inbound marketing?

Diferente do antigo formato (em que sua empresa contratava uma agência que se tornava responsável por todas as estratégias e execuções dos projetos de marketing), a consultoria oferece uma maneira de trabalho que envolve o esforço e comprometimento das duas partes.

Contratando uma empresa especializada, sua companhia terá treinamentos para aprender a integrar o inbound marketing à sua estratégia, e, durante o processo, a agência supervisionará o que é desenvolvido, auxiliando para que tudo saia conforme planejado.

Quando contratar uma agência de consultoria?

Às vezes é difícil saber se sua empresa já chegou no momento certo para um maior investimento no setor de marketing. Por isso, veja aqui alguns pontos cruciais para ter certeza do que está fazendo com o seu negócio:

1. Você conhece a jornada de compras de seus clientes?

Um dos maiores benefícios do inbound marketing é a possibilidade de acompanhar a jornada de compras de seus clientes, o que facilita na hora de identificar as deficiências no seu processo e, consequentemente, na sua resolução.

Mas cuidado: isso pode ser complicado sem uma equipe que realmente entende do que está fazendo! Por isso, se você sente que essa é uma necessidade que merece um aporte maior, pode ser a hora de investir em uma consultoria de inbound marketing.

2. Você não tem uma equipe de marketing?

Um outro indicador para avaliar se sua empresa está no momento certo de contratar este serviço é pensar na equipe que você tem disponível atualmente para cuidar do setor. Você conta com profissionais realmente capacitados e atualizados quando o assunto é marketing?

Se a resposta é (ainda!) não, é bom pesar o valor da área na sua empresa e, caso ele seja grande, buscar agências que possam integrar o inbound marketing e ensiná-lo à sua equipe.

3. Quer manter sua empresa atualizada?

É comum que as empresas possuam setores de marketing ou comunicação que não têm a expertise ou o tempo necessário para integrar os processos do inbound à companhia.

Se você se encontra nessa situação, o indicado é contratar uma agência para fornecer a consultoria. A ação vai beneficiar sua equipe, além de aumentar seus resultados e, consequentemente, seu lucro.

Esses são apenas alguns dos momentos em que a contratação de uma consultoria de inbound marketing são aconselhados. Durante o processo de tomada de decisão, é importante que, além desses pontos, você avalie o orçamento disponível, o resultado que a incrementação da estratégia poderá trazer para você e o peso que terá no futuro da empresa.

E aí, gostou de nossas dicas sobre a contratação de uma consultoria em inbound marketing? E que tal já começar a aprender um pouco mais sobre esta estratégia? Comece entendendo um pouco mais sobre o processo do funil de vendas!

Compartilhe este post.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Seja o primeiro a saber!

Inscreva-se na nossa lista de emails exclusiva e receba as notícias mais recentes da equipe Inspire.

Continue lendo