Com tantas mudanças, a pergunta que fica é: Em quais estratégias digitais precisamos ter atenção em 2022?
Chegamos às últimas semanas do ano de 2021!!
Um ano marcado por mudanças, transformações, evolução e novas perspectivas.
Foi preciso que as empresas adotassem, principalmente, novas estratégias digitais, para assim conseguirem se adequar às exigências feitas pelos consumidores.
Bem como, a transformação digital foi essencial para que essas sobrevivessem e ganhassem destaque frente aos concorrentes.
Marcas e consumidores, conheceram novas formas de fazer negócio e de se comunicarem.
Um novo padrão de consumo foi criado, e junto diferentes jornadas de compra no meio digital.
Assim como, o atendimento digital passou a ser a peça central quando falamos em relacionamento com o cliente.
Logo, mais do que nunca, é preciso que as marcas se reinventem para serem relevantes ao seu público.
Segundo dados apresentados na pesquisa da MIT Technology Review, em média 85% das empresas já estão atentas à transformação digital.
Ou seja, é preciso que as empresas olhem para essas tendências que ganham cada vez mais força.
Tendências para 2022
Confira quais as estratégias digitais a qual o seu negócio precisa estar atento em 2022:
- A valorização das experiências em tempo real;
- User Generated Content (UGC) nas estratégias, ou seja, o conteúdo gerado pelo próprio usuário;
- Aumento na criação de conteúdos interativos;
- Aumento no uso de assistente por voz;
- Aumento nas buscas sem cliques no Google;
- Marcas mais humanizadas e comprometidas;
- Maior foco em dados e performance de conteúdo;
- Entre outras.
Portanto, não foque apenas no trabalho dos times de marketing, mas também no comportamento dos consumidores.
É hora de se preparar para essas tendências!!
Lembre-se, empresas que se planejam e se antecipam a todas as mudanças, estarão preparadas para lidar com todas elas.
E se você quer aprender mais sobre Marketing Digital, assine a nossa newsletter e receba muitos conteúdos exclusivos.