Estratégias Digitais para 2022 – É hora de se preparar para essas tendências!!Tempo de leitura: 2 min

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Com tantas mudanças, a pergunta que fica é: Em quais estratégias digitais precisamos ter atenção em 2022?

Chegamos às últimas semanas do ano de 2021!!

Um ano marcado por mudanças, transformações, evolução e novas perspectivas.

Foi preciso que as empresas adotassem, principalmente, novas estratégias digitais, para assim conseguirem se adequar às exigências feitas pelos consumidores.

Bem como, a transformação digital foi essencial para que essas sobrevivessem e ganhassem destaque frente aos concorrentes.

Marcas e consumidores, conheceram novas formas de fazer negócio e de se comunicarem.

Um novo padrão de consumo foi criado, e junto diferentes jornadas de compra no meio digital.

Assim como, o atendimento digital passou a ser a peça central quando falamos em relacionamento com o cliente.

Logo, mais do que nunca, é preciso que as marcas se reinventem para serem relevantes ao seu público.

Segundo dados apresentados na pesquisa da MIT Technology Review, em média 85% das empresas já estão atentas à transformação digital.

Ou seja, é preciso que as empresas olhem para essas tendências que ganham cada vez mais força.

Tendências para 2022

Confira quais as estratégias digitais a qual o seu negócio precisa estar atento em 2022:

  • A valorização das experiências em tempo real;
  • User Generated Content (UGC) nas estratégias, ou seja, o conteúdo gerado pelo próprio usuário;
  • Aumento na criação de conteúdos interativos;
  • Aumento no uso de assistente por voz;
  • Aumento nas buscas sem cliques no Google;
  • Marcas mais humanizadas e comprometidas;
  • Maior foco em dados e performance de conteúdo;
  • Entre outras.

Portanto, não foque apenas no trabalho dos times de marketing, mas também no comportamento dos consumidores.

É hora de se preparar para essas tendências!!

Lembre-se, empresas que se planejam e se antecipam a todas as mudanças, estarão preparadas para lidar com todas elas.

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